Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

De São Paulo a Alemanha no Mondial de La Biére


O Beer Truck Ravache, uma Kombi equipada com as cervejas Ravache Gold e Ravache Munich Dunkel já virou atração nos eventos realizados no Rio de Janeiro. Como o próprio Mestre Cervejeiro Gustavo Assoni me disse, ele já está quase virando carioca. Além das cervejas plugadas na Kombi a cervejaria trouxe vários kits, balde de gelo e um lindo Growler para os apreciadores. 



A cervejaria mineira Wäls, pertencente ao grupo ABInbev, levou para o festival 11 rótulos, além de uma cerveja exclusiva, a Alambique County feita em parceria com a cervejaria Goose Island. A cerveja era uma Dark Tripel envelhecida em barril de cachaça mineira. De quebra a cervejaria faturou uma medalha de ouro com a sua Niobium, uma Imperial IPA monstruosa com 93 IBU's.


A Cervejaria Bohemia, pertencente ao grupo ABInbev, levou para o evento toda a sua linha de cervejas, com destaque para a Bohemia Reserva, uma Barley Wine e seus recentes lançamentos, a Oito e Um e a Triple Travessia feita em parceria com a Therezópolis.


Chopeira da cervejaria Bohemia



A Loja Stuttgart Artigos Finos aportou no Mondial de La Bière com toda a linha da cervejaria Schneider Weisse, além dos três rótulos estilo rauchbier da cervejaria Schlenkerla. Destaque para a Schneider Weisse Aventinus Eisbock, com 12% de teor alcoólico.

Prost!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club