Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Chocolateria Lugano quer ganhar público mineiro pela boca com chocolate e cerveja


Frio, aconchego, belas paisagens, hotéis estruturados e comida de qualidade. Todos esses fatores fazem da encantadora cidade de Gramado, no Estado do Rio Grande do Sul, o destino favoritos dos viajantes mineiros pelo Brasil, segundo um levantamento realizado pelo site de viagens TripAdvisor com base em milhões de avaliações de turistas pelo aplicativo de smartphone.

Quase todo mundo que viaja à cidade gaúcha traz uma lembrança de lá. E um dos principais presentes escolhidos pelos turistas são as guloseimas da chocolateria Lugano.

Fundada em 1976, a Lugano virou sinônimo desse ouro negro produzido na região por causa da excelência, criatividade e acabamentos.

De olho no potencial do mercado mineiro, a chocolateria inaugurou em 2014 uma aparente pequena loja na Savassi - aparente porque ela abriga mais de 300 tipos de chocolates, e mantêm mais dois quiosques no segundo piso do Shopping Boulevard, sendo um deles da cerveja artesanal Rasen Bier.

A diretora da empresa em Belo Horizonte, Fernanda Trevisan, gaúcha radicada na capital mineira há cinco anos, explica que a vinda do quiosque de breja especial ocorreu devido ao grande interesse e procura do público pela bebida na loja e no quiosque.

“Os mineiros são grandes apreciados de cervejas artesanais e essa preferência vem ao encontro do nosso negócio, que é trazer para o Estado o melhor de Gramado”, conta.

Bom para presentear

O brasileiro realmente gosta muito de chocolate. Pouca gente sabe, mas o Brasil é o terceiro maior mercado no mundo (atrás apenas de Estados Unidos e Alemanha).

Neste fim de ano, uma das dicas de presentes é a charmosíssima latinha com oito tipos de bombons. Já entre a variedade de barras, os fãs de chocolates contam com mais de dez tipos de sabores, que surpreendem na primeira mordida.

Entre as cervejas, a Rasen é comercializada nos estilos Pielsen, Dunkel, Ambar Ale, Weizen e Bagual.

Para poucos

BH é a terceira capital do Brasil a receber uma licenciada da Lugano. Somente as cidades de São Paulo e Brasília contam com uma loja da marca.

Gramado ganha o primeiro parque de chocolate das Américas

Um lugar onde o chocolate é protagonista e está presente por todos os lados nas mais diferentes formas e tamanhos.

Esse é o Mundo do Chocolate, primeiro parque temático de chocolate das Américas e considerado um dos principais lançamentos de entretenimento da Serra Gaúcha e do país.

Logo na entrada do parque, o visitante conhece a história do Sr. Suisse e da sua netinha Avelã, que moravam juntos em uma fábrica de chocolates, na cidade de Lugano, na Suíça. A menina tinha o sonho de conhecer diversos lugares do mundo e para isso, o avô recriava paisagens de chocolate para a jovem.

Durante a visita, é possível apreciar mais de 200 peças desenvolvidas em chocolate, distribuídas em três mil metros quadrados do empreendimento. Casa Branca, Monte Rushmore, Torre Eiffel, Cristo Redentor e Estátua da Liberdade são alguns dos cenários emblemáticos que integram o parque.

Entre os destaques do empreendimento está a dimensão das peças de chocolate e os cuidados na fabricação e conservação.
Algumas esculturas chegam a quatro metros de altura e outras pesam até duas toneladas. Produzidas com chocolate meio amargo, as peças são maciças e somadas totalizam 20 toneladas de chocolate no parque todo.

O Parque Mundo de Chocolate funciona todos os dias em Gramado, das 9h às 22h, e o valor da entrada é de R$ 28.

Fonte: Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club