Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 14 de novembro de 2015

Erdinger Champ - Degustação nº 373


É a Erdinger da balada. A primeira cerveja de trigo produzida especialmente para se beber diretamente da garrafa, Erdinger Champ é pouco menos alcoólica e tem índice ideal de gás carbônico. Cheia de estilo, inova sem perder o clássico sabor de Erdinger. Prática e atrativa, possui um abridor de giro exclusivo, integrado ao próprio frasco (embaixo da garrafa). E, como são necessárias duas garrafas para abrir uma, os bebedores de Champ raramente estão sozinhos…

Cervejaria: Erdinger
Origem: Alemanha
ABV(%): 4,7
Estilo: German Weizen
Embalagem: Garrafa de 330 ml

Trata-se de uma cerveja de coloração dourada e levemente turva. Apresentou uma espuma de cor branca, com ótima formação e média persistência, sem transição de renda no copo e presença partículas em suspensão e no fundo. 

No aroma leve frutado, onde percebe-se um toque de laranja. A presença do lúpulo é quase imperceptível. Álcool fraco ao aproximar o copo do nariz. Sabor com levíssimo frutado com dulçor moderado e leve acidez. Praticamente sem amargor.

O retrogosto é curto e doce. Corpo muito leve, textura sedosa e rescência média. A cerveja tem bom drinkability. Leve e refrescante!

Ein prosit!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club