Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Festival de música vai transformar urina em cerveja


Os número relacionados a festivais são sempre gigantescos. Investimentos milionários, públicos exorbitantes, faturamentos incríveis. Há números, no entanto, em que ninguém pensa muito. Já imaginou quanto um festival gera em resíduos? Copos, latas, garrafas, embalagens de comida e… urina. Isso mesmo, dá pra imaginar o quanto de xixi é feito em um festival? Se desfazer de todo esse xixi pode causar uma série de problema e foi pensando nisso que o festival Roskilde, na Dinamarca, elaborou uma solução no mínimo criativa.

Considerado o maior festival do norte da Europa, o Roskilde propôs o inusitado método de transformar toda a urina recolhida durante a festa em cerveja. Durante os oito dias do festival, a organização acumulou nada menos do que 25 mil litros de xixi nos banheiros químicos do evento. E o plano agora é transformar tudo isso em cerveja.

Mas fique tranquilo, a ideia não é tão nojento quanto parece. É claro que os dinamarqueses não inventaram nenhuma mágica para transformar xixi em cerveja e nem são loucos de criar uma cerveja que contenha xixi. Mas eles utilizarão tudo que foi acumulado durante o Roskilde para fertilizar plantações de cevada, que um dia serão transformadas em cerveja. A organização pretende que na edição de 2017 o público presente já consuma cerveja fertilizada pela urina de quem visitou o evento neste ano.

O plano é, no mínimo, inusitado, mas pelo menos é pensando no meio ambiente. Mas e aí: se a moda pega por aqui, você encara essa cerveja?

Fonte: PHOUSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club