Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Freigeist Geisterzug - Degustação nº 383



Um estilo tradicional da Alemanha, praticamente esquecido, o gose tem registros de receitas de pelo menos 600 anos. Esseexemplar de trigo, complexo e saboroso, é o primeiro lote fabricado em colaboração com o brewpub Bayrischer Bahnhof - uma das únicas cervejarias alemãs que ainda produz a legítima gose. 

Cervejaria: Freigeist
Origem: Alemanha
ABV(%): 5,2
Estilo: Gose
Embalagem: Garrafa de 500 ml

Trata-se de uma cerveja de cor dourada e corpo claro. Apresentou uma espuma de cor branca, grande e persistente, com uma excelente transição de renda no copo. 

No aroma malte remetendo a pão e cereal. Lúpulo leve e floral, além de notas de semente de coentro e especiarias. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor, o dulçor e amargor são leves e o destaque fica para o salgado e acidez moderados.

O retrogosto é rápido, amargo e seco. Corpo leve, textura levemente frisante e carbonatação alta. A cerveja tem ótimo drinkability. Uma delícia! Cerveja leve e bem refrescante!

Luiz Araújo
Ein prosit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club