Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 22 de novembro de 2015

Jeffrey no Mondial de La Bière Rio


A próxima escolhida foi a Jeffrey, que estava lançando uma Red Pilsen e oferecendo em três de suas torneiras cervejas feitas em parcerias com Chefs renomados. Escolhi a Jefrey Artagão, feita em parceria com o Chef Pedro de Artagão. Era possível ainda harmonizar com três sandubas preparados pelos mesmos chefs. No meu caso, foi o Irajá Chicken.


Minha Jeffrey Artagão sendo tirada com todo cuidado. Cerveja de coloração amarelo-palha, turva e com boa espuma. No aroma, notas cítricas remetendo a laranja e especialmente aos ingredientes usados na receita, como raspa de laranja, alecrim, coentro e gengibre. Cerveja com leve dulçor e acidez. Leve, refrescante com final sutilmente amargo e seco. Saborosa.


Do lado oposto onde eram servidas as cervejas ficava o espaço para o cliente escolher o seuuma das três opções criadas pelos Chefs, Pedro de Artagão que preparou o Irajá Chicken, Thomas Troisgros com o seu TT Burger e Roberta Sudbrack com o SudDog. 

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club