Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Penedon Brew Pub no Mondial de La Bière

Stand da Penedon Brew Pub


Foram doze rótulos diferentes e dezesseis torneiras disponíveis para o público escolher o que beber na Penedon Brew Pub!


My Tapp Penedon

Além disso, a Penedon apresentou uma novidade. Um sistema de auto atendimento, em parceria com a My Tapp (falaremos dela ainda em um post separado), onde o cliente tinha a opção de carregar um cartão pré-pago (mínimo de 1 litro) e escolher o que beber e na quantidade desejada.



No sábado me dirigi ao stand na intenção de degustar a Penedon Savustettu Olut, uma Smoked Hell, mas infelizmente não a encontrei mas disponível. Sendo assim, pedi Bauréééti Smoked Lager, também defumada do estilo Rauchbier. Já tinha experimentado a mesma no Downtown Oktoberfest e como gostei muito resolvi repetir a dose.

A Bauréééti é uma cerveja com 4,9% de teor alcoólico e 19 IBU's. De coloração castanho escuro e espuma de cor bege. No aroma, o malte remete a defumado, tostado, fumaça e bacon. O lúpulo é leve. O sabor acompanha o aroma. O retrogosto remete a fumaça, defumado e leve amargor. Muito boa!

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club