Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Recife terá novo bar dedicado a cervejas especiais



BeerDock será o primeiro do Nordeste com 15 torneiras de chope e está previsto para ser inaugurado no final deste ano, em Pernambuco.


Recife vem ganhando cada vez mais destaque no mundo cervejeiro. Cervejarias artesanais têm surgido, câmaras frias já fazem sucesso em postos de gasolina, alguns bares já oferecem alguma diversidade de rótulos aos clientes. Agora em novembro, chega ao bairro da Madalena, zona oeste do Recife, o BeerDock, que promete consolidar de vez o Recife no circuito das artesanais. Será uma casa dedicada a chopes nacionais e importados, com 15 torneiras, alternadas frequentemente, que devem ofertar uma ampla variedade da bebida. O bar terá, ainda, uma carta com mais de 200 rótulos artesanais, entre nacionais e importadas. Marcas como BrewDog, Erdinger, Weihenstephaner e Vedett estão entre as que serão ofertadas no espaço.

Este é, também, o primeiro bar no Nordeste com uma logística de refrigeração especialmente projetada pela BierTurm, empresa que assina os projetos dos bares Empório Alto dos Pinheiros (SP) e Delirium Café (SP). No treinamento da equipe e na elaboração da carta, está o sommelier de cervejas Gustavo Renha, carioca responsável por diversas consultorias de bares especializados pelo Brasil.

“O ambiente foi pensado como uma doca antiga, com vigas e tijolos aparentes, mesas e cadeiras de madeira de demolição, uma beerwall de 4,4 metros e uma área externa com mesas. Tudo para tornar a experiência de beber chopes artesanais o mais intensa possível.”, explica Fábio Catão, sócio da casa ao lado de Bruno Catão e Júlio Almeida.

Os sócios também destacam a cozinha da casa. Inicialmente, o cardápio será composto por 30 pratos, entre petiscos, hot-dogs, hambúrgueres, risotos e saladas, que poderão ser harmonizados com as cervejas do bar.

O BeerDock ficará na Rua Des. Luis Salazar, 98, bairro Madalena, em Recife/PE. Acompanhe os preparativos e novidades do bar através da página no Facebook.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club