Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

Receba as postagens do Ninkasi Beer Club no seu e-mail!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Birra del Borgo Maledetta - Degustação nº 414


Com muita criatividade, a Birra del Borgo dá vida a rótulos incomuns e cheios de personalidade. Inovadora, a cervejaria foi eleita por três vezes - em 2013, 2014 e 2015 - a Melhor Cervejaria Italiana pelo RateBeer e pela Italian Beer Awards. A Maledetta mistura a cultura das cervejas belgas e britânicas com uma pegada tipicamente italiana.

Cervejaria: Birra Del Borgo
Origem: Itália
ABV(%): 6,2
Estilo: Belgian Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração castanho, com corpo turvo. Apresentou uma boa coroa de espuma, de cor bege,média persistência formando um bom belgian lace no copo.

No aroma o malte remete de forma intensa a caramelo e tostado. Lúpulo floral, cítrico, com notas de laranja, além de especiarias e um frutado que lembra frutas amarelas. Álcool aparente ao aproximar o copo do nariz, mas não atrapalha o conjunto. No sabor notas cítricas, florais, picantes e terrosas. Amargor moderado e leves dulçor, acidez e salgado.

O aftertaste é duradouro, amargo e seco. Corpo médio, textura quase oleosa e rescência mediana. Cerveja com bom drinkability. Bem complexa, sabor marcante e sem parâmetros.

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club