Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

Receba as postagens do Ninkasi Beer Club no seu e-mail!

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Village Art Beer - 2° edição



Village Art Beer chega à segunda edição com novos rótulos de cervejas artesanais
Evento reúne também arte, gastronomia e música



Após o sucesso da primeira edição, o Village Art Beer retorna aos jardins do VillageMall com novidades. De 10 a 13 de dezembro, o evento recebe 17 cervejarias, além de food trucks, intervenções artísticas e apresentação de bandas e DJs.

Entre as novidades, as cervejas da BeerToon, uma parceria divertida entre o mestre cervejeiro Leonardo Botto, o cartunista Ique e o empresário Leo Cerqueira. Os rótulos, com charges criadas por Ique, prometem dar o que falar. Entre eles, a “Delação premiada”, uma India Pale Lager, bastante lupulada e com baixo teor alcoólico, que brinca com a expressão que já marcou a história recente do país.

Além da BeerToon, nomes como Three Monkeys e 3Cariocas, que se uniram em parceria para criar a novíssima Copacabana. Segundo lugar no voto popular do Mondial de La Bière, a Hocus Pocus também é presença garantida com sua Interestelar. Completando o time, as cariocas Mohave, Tropica, Buzios, Greenlab e 2Cabeças. Rafael Thomaz, sócio do Brewteco, permanece à frente da curadoria do evento para a seleção das cervejarias participantes.

Espaço criado em parceria com a Kult Kolector, com novidades e intervenções artísticas, o Kult Box irá representar uma galeria de arte dentro de um container, em formato de túnel, com diferentes trabalhos e intervenções de artistas urbanos como Peu Mello, Bragga Ffics, Glauco Caruso e Brian V, que também se revezarão criando intervenções ao vivo. O evento conta ainda com shows de quinta a domingo, sempre a partir das 20h. Na quinta, 10, os Notórios prometem colocar todo mundo pra dançar com o melhor dos anos 80. Na sexta, 11, a banda Hunna traz o melhor do por rock nacional e internacional, com covers de Red Hot Chilli Peppers, The Who, Raul Seixas, U2, entre outros. Sábado, dia 12, é a vez de Like a Rolling Stone, a melhor banda cover dos Stones no Brasil, enquanto no domingo, dia 13, a Roda de Blues Kult encerra com seu repertório rock e blues.

O Village Art Beer é aberto ao público. O cliente pode consumir livremente nas cervejarias ou pode optar por adquirir o Beer Pass, ideal para quem deseja experimentar uma maior variedade de rótulos. Por R$30, ele dá direito a uma série de benefícios: copo de vidro exclusivo do evento, já com uma dose incluída; possibilidade de adquirir duas opções de doses (200 ou 300 ml) e desconto nas compras das próximas doses (em média 30% mais baratos). O Beer Pass é válido por apenas um dia de evento e o consumidor poderá levar o copo para a sua coleção.

Como degustação de cervejas também combina com uma gastronomia informal e de qualidade, os food trucks não podem ficar de fora. Botero (sanduíches de costela), Frites (batatas belgas), Bubbas (hambúrgueres artesanais feitos pelo chef do restaurate La Boticella), Boulangerie Carioca (hot dog gourmet), Che Boludo (empanadas argentinas), Tequesos (empanados de queijo tipicamente venezuelanos), Los Churritos (churros gourmet), dentre outros, estacionam nos jardins do mall com suas delícias.

Serviço - Village Art Beer
10 a 13 de dezembro
Quinta a sábado, de 16h às 23h. Domingo de 16h às 21h
Jardins do Shoping VillageMall
Av. das Américas, 3900, Barra da Tijuca

Fonte: In Press Porter Novelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club