Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 23 de janeiro de 2016

1º Beer Fest Curitiba ocorre em março

O logotipo do festival (Foto: Divulgação)

Evento para celebrar a cena cervejeira da capital paranaense tem um formato diferente. Bares e cervejarias vão oferecer combos, com cerveja mais acompanhamento, por R$ 19,90

Cidade que concentra algumas das mais premiadas cervejarias do Brasil, Curitiba ganha um evento concebido para valorizar esse cenário. O 1º Beer Fest Curitiba ocorre entre 4 e 20 de março. Durante os 17 dias de evento, bares e cervejarias da capital paranaense vão servir uma cerveja de sua escolha acompanhada por um petisco ou lanche pelo valor fixo R$ 19,90.

Ana Carolina Nolli, organizadora do festival, ressalta:

“Em pleno Verão, os curitibanos poderão aproveitar de forma mais agradável o que está em alta na cidade: a cerveja, seja ela artesanal ou convencional. Os bares e cervejarias participantes trarão destaques de suas cartas de cervejas harmonizados com preparos saborosos.”

A lista dos participantes e preparos da primeira edição do Beer Fest Curitiba está sendo definida. Para os bares e cervejarias interessados em participar, as inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro pelo e-mail contato@beerfestcuritiba.com.br (mais informações na página oficial do evento no Facebook ou no site www.beerfestcuritiba.com.br.

“Queremos que os participantes tenham experiências muito agradáveis durante o evento. Por esse motivo, estamos selecionando alguns dos principais empreendimentos gastronômicos da cidade. Tenho certeza de que o Beer Fest será um grande sucesso, se tornando uma ótima opção para uma confraternizaçãona capital paranaense”, completa Ana Carolina.

Fonte: Revista Veer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club