Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Bierland participa da Sommerfest 2016

Festa em Blumenau oferece cervejas artesanais às quintas e às sextas durante o mês de janeiro


Evento é uma típica festa alemã em uma das cidades de maior tradição cervejeira no país (Foto: Jaime Batista/Divulgação)

Festa típica alemã de Blumenau (SC) durante o mês de janeiro, a Sommerfest contará com mais uma participação da cervejaria Bierland, localizada nesta cidade do norte de Santa Catarina. A festa se inicia nesta quinta-feira, 7, e segue até o dia 29 de janeiro, no Parque Vila Germânica (às quintas, das 19h à 1h, e às sextas se estende até às 2h).

“A festa deixa a cidade ainda mais convidativa e surge como uma ótima opção de lazer para os moradores e turistas”, ressalta Eduardo Krueger, sócio-proprietário da Bierland.

O evento é uma opção para os veranistas conhecerem um pouco mais sobre a cultura germânica e sobre as cervejas artesanais em uma cidade de tradição cervejeira.

Da Bierland, quem for ao evento encontrará opções como Pilsen, Weizen, American IPA e Vienna, entre outras. Além disso, os participantes poderão apreciar o coquetel de vinho tinto e o de vinho branco, novidade lançada pela cervejaria durante a Oktoberfest 2015.

“A bebida teve uma ótima aceitação do público, o que nos motivou a levá-la para a Sommerfest. Nossa intenção é manter o produto regional, sendo comercializado apenas em festividades realizadas em Blumenau e cidades próximas”, explica Krueger.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club