Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Cerveja e frutos do mar são ótima combinação para o verão



Sommelier de cervejas da Bierland dá dicas para harmonizar pratos típicos do verão com uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros.


Cerveja e verão são uma excelente combinação. Para deixar essa combinação ainda melhor, que tal acrescentar alguns pratos de peixes e frutos do mar, muito comuns nessa estação? O sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, destaca alguns rótulos que harmonizam muito bem com pratos deliciosos e muito comuns na época mais quente do ano.

Conforme explica o sommelier, a Bierland Pilsen, uma cerveja de corpo baixo, boa carbonatação, cremosa, refrescante e de pouco amargor, pode ser harmonizada com uma quiche de camarão. “A Pilsen vai bem com a textura e leveza da massa da quiche e com o recheio de camarão e legumes”, ressalta. Outro prato muito comum e que tem frutos do mar como ingredientes principais é a paella. A sugestão é degustá-la junto com a Bierland Weizen, uma cerveja de sabor intenso. Segundo Yuri, a Weizen conta com um sabor que lembra frutas brancas e condimentos e especiarias, características que, somadas à alta carbonatação e leve acidez, dão um toque especial ao prato. Além disso, a cerveja também combina com camarão, mariscos, vieiras e lagostas.

American IPA

Muito popular na região, o salmão é uma ótima opção de peixe e serve como base de vários pratos leves e saborosos. Assado ao molho de laranja, por exemplo, ele pode ser servido com uma Bierland American IPA. “Nesta cerveja, o destaque é por conta dos lúpulos. De origem americana, eles remetem ao aroma de frutas como laranja, maracujá e manga. Com amargor acentuado, a IPA é ótima para acompanhar o salmão grelhado”, explica o sommelier. Ele destaca ainda que por o salmão ser um peixe um pouco mais robusto, o amargor da cerveja oferece um bom suporte à gordura, limpando o palato, enquanto os aromas frutados dos lúpulos incrementam o molho de laranja.

Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Atualmente a Bierland produz 12 cervejas entre as de linha e sazonais. Entre as cervejas de linha estão a Pilsen, Weizen, English Pale Ale, American Red Ale, Vienna, Belgian Blond Ale, Russian Imperial Stout, Strong Golden Ale, e American IPA. As sazonais são a Bock e a Blumenau.

Em doze anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 93 premiações, em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Em setembro, a Bierland foi eleita a Cervejaria do Ano da América do Sul, pelo International Beer Challenge 2015 – Desafio Internacional da Cerveja.

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.

Acompanhe-nos


Fonte: Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club