Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Cervejaria Edelbrau (RS) inicia obras de ampliação


Com previsão para ser inaugurado no segundo semestre deste ano, prédio conta com gastropub e espaço para armazenamento, que servirá de apoio à fábrica.


Quem passa pela estrada que liga as cidades gaúchas de Nova Petrópolis e Gramado já pode ter o gostinho de como será o novo projeto da Edelbrau, que teve início ainda em 2015. Ao todo, a construção terá 900 m² e abrigará bar, restaurante e uma área de depósito da cervejaria.

O empreendimento vem ao encontro da necessidade de um local onde os visitantes possam degustar os rótulos da casa, segundo explica o sócio Fernando Maldaner, ao lado de Samuel Zang: “O pessoal que vem conhecer a fábrica manifesta o desejo de um espaço para degustação. Como nossa região tem vocação para o turismo gastronômico, decidimos que era o momento de investir nesse novo local”.


O foco da novidade é a produção da cervejaria, por isso, o cardápio contará com todos os rótulos da Edelbrau, além de petiscos e pratos à la carte. “A ideia é que o local seja o ponto de encontro para happy hour ao final da tarde, mas que também seja um restaurante para vir com a família nos finais de semana, quando serão servidos pratos com preparo colonial, mais caseiro”, projeta Samuel.

No subsolo da estrutura, ficará o espaço de armazenamento, aumentando a capacidade da cervejaria. O piso térreo, por sua vez, abrigará o pub, que funcionará de quinta a domingo e cujo destaque ficará por conta do tanque de mil litros, que fornecerá chope direto da fonte, e da vista panorâmica da fábrica. Já no piso superior, será servido almoço colonial nos finais de semana, podendo receber eventos de pequeno porte.

Das receitas dos rótulos da casa às paredes, contornos e decoração, que dão forma ao local: tudo foi projetado com inspiração nas terras germânicas. O projeto do novo prédio é assinado pela arquiteta Karin Brakemeier, já o design de interior fica a cargo do arquiteto Fábio Spier.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club