Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Choperia São Paulo reforça o conceito "Beba local"

As cervejas são mantidas em barris em câmara fria, com três níveis de temperatura nas torneiras (Foto: Divulgação)

Casa no bairro de Pinheiros tem sua inauguração oficial em 25 de janeiro


Especializada em produtos locais, criados e produzidos em território paulista, a Choperia São Paulo faz a sua inauguração oficial em 25 de janeiro. A casa, localizada na Rua dos Pinheiros, 315, na capital paulista, é criada por cervejeiros para cervejeiros. O objetivo é oferecer "a melhor experiência possível para quem deseja degustar cervejas artesanais produzidas localmente".

As cervejas são mantidas em barris em uma câmara fria especialmente planejada, com três níveis de temperatura nas torneiras, com a menor distância entre barril e torneira para propiciar a melhor experiência possível aos cervejeiros.

Cofundador da Choperia São Paulo, David Michelsohn (da cervejaria Júpiter), ressalta:

“É cada vez mais forte mundialmente o conceito 'Beba local', e no Brasil temos cada vez mais consciência da importância desse pensamento. Ao optar pelo consumo de bebidas produzidas na região onde ela é comercializada, há não só benefícios pessoais consideráveis, que vão desde beber uma cerveja mais fresca e com as características originais tão intactas quanto possível, pagando um preço mais justo e acessível, como para a economia local e para o meio ambiente, já que evita desperdícios com embalagens e transporte e fortalece as pequenas empresas.”

A loja-conceito da Cervejaria São Paulo apresenta "um espaço clean, amplo, bastante arejado e iluminado, marcado pela informalidade do universo cervejeiro". Com dois ambientes, o piso superior conta com um bar de onde sairão algumas opções de drinks. No piso inferior, as torneiras localizadas estrategicamente em frente à câmara fria servirão 20 tipos de chopes, em três temperaturas diferentes e adequadas aos estilo servido, com o melhor da cena cervejeira paulista.

A Choperia São Paulo oferece também um menu criado por Pepe Novaes para representar a cultura gastronômica tradicional de São Paulo, trazendo charcutaria local, queijos artesanais e ingredientes regionais.

A casa promoverá ainda, parcerias com chefs de restaurantes locais e cervejarias parceiras serão convidadas a participar de eventos no novo espaço, que servirá de base para encontros e workshops sobre cultura cervejeira.

Para a inauguração, foi organizado um Festival de Verão, em janeiro:

PROGRAMAÇÃO
DIA 25 – Inauguração Choperia – 50% de desconto nas cervejas de verão
DIA 26 – Inauguração do bar de coquetéis com Fernando Lisboa, barman convidado
DIA 27 – Harmonização conduzida por Luis Antônio Caropreso
DIA 28 – Palestra sobre a história cervejeira e degustação com David Michelsohn

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club