Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Festival de Verão da Bodebrown neste sábado



Shows, gastronomia, ferromodelismo (miniaturas de transportes ferroviários) e lançamentos aguardam os convidados da festa promovida pela cervejaria paranaense.


A estação mais quente do ano será celebrada no próximo sábado pela Bodebrown. A cervejaria e escola de Curitiba vai promover seu primeiro Festival de Verão, um dia que promete muita música, gastronomia e boas cervejas. O palco do encontro será a fábrica e a rua em frente, com atrações para todas as idades. O evento tem entrada franca e ocorre das 9h às 17h.

A ideia surgiu com o Festival de Inverno, realizado em 2015, que reuniu mais de oito mil pessoas. “Nosso objetivo é celebrar as estações do ano, que regem as plantações de trigo, cevada e centeio”, conta Samuel Cavalcanti, fundador da Bodebrown. “O projeto dos grandes festivais sazonais começou com os Growler Days, eventos em que uma bebida selecionada é vendida por litro, nos growlers, garrafas reutilizáveis de armazenamento de cerveja. O clima de festa que estes encontros apresentam ganhou então esta nova forma de desdobramento”.

Cervejas e gastronomia

Ao todo, mais de 30 rótulos devem saciar a sede dos apreciadores. Entre as marcas, estão as gaúchas Coruja, Seasons e Tupiniquim, a paulista Bamberg e a belga Kasteel, além de clássicos e lançamentos da Bodebrown, como a “Abadia 8%” e “Vic Secrets”. A gastronomia também faz seu show à parte: ao todo, 20 opções aguardam o público, entre food trucks e barraquinhas, com delícias que vão de sanduíches até massas e gastronomia oriental, incluindo sobremesas como bolos e sorvetes.

Atrações musicais

A música começa cedo, com a abertura do grupo de jazz Vizetti Trio, às 9h30. Quem dá sequência são os Gaiteiros de Lume, às 11h30, com música celta, permeando as culturas irlandesa, escocesa e inglesa. Já às 15h, quem sobe ao palco do Festival é a dupla folk The Folking Deads. Além das bandas, nesta edição ocorre ainda o palco livre Bodebrown — espaço dedicado a quem quiser mostrar seu talento.

Ferromodelismo, carros e falcões

E tem atrações para todos os gostos. Além da música, três exposições ganham espaço no evento: uma com maquetes da Associação Paranaense de Ferromodelismo e Memória Ferroviária (APFMF), outra com carros do Kombi Club Curitiba e, para surpreender os convidados, uma mostra de falcões adestrados da RAPIPAR, grupo de criadores de Rapinantes do Paraná, com supervisão de adestradores e médicos veterinários. Para completar, haverá uma demonstração de arco e flecha com o instrutor e atleta Helder Chin, duas vezes vice-campeão mundial da modalidade.

O Festival de Verão Bodebrown ocorre no próximo sábado, dia 30, das 9h às 17h, na Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba/PR. O evento tem entrada franca.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club