Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Le Trou Du Diable Le Sang D'Encre - Degustação nº 417


Uma verdadeira stout no estilo irlandês para amantes de cervejas típicas e elegantes. Para os que não estão familiarizados com as cervejas de malte torrado a cervejaria Le trou do Diables sugere uma campanha para que "não se tenha medo do escuro". Por ser uma stout mais leve, é muitas vezes uma introdução perfeita para o vasto mundo da diversidade da cerveja.

Cervejaria: Le Trou Du Diable
País: Canadá
ABV(%): 5
Estilo: Dry Stout
Embalagem: Garrafa de 375 ml

É uma cerveja de coloração preto intenso e opaca. Sua espuma de cor canela apresentou ótima formação, persistência e excelente transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a café, chocolate e tostado, sendo de forma intensa. Lupulagem leve e herbal. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma, tendo amargor moderado conferido pela tosta do malte, além de leves dulçor e acidez.

O aftertaste é duradouro e amargo. Com corpo médio-baixo, textura macia, bom drinkability e rescência mediana. Uma boa cerveja! Fácil de beber e com amargor na medida.

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club