Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Saint Bier apresenta: Confraria da Cerveja


A Confraria, evento mais tradicional da Itapema, ganha uma versão perfeita para o verão


A Confraria já é uma tradição – e uma especialidade – da Itapema: em 2015 a rádio realizou a sétima edição da Confraria do Vinho, um dos eventos mais esperados do inverno em Florianópolis – isso sem contar desdobramentos como a edição de Joinville, que acontece anualmente, e a Confraria do Espumante. Agora, a Itapema usa sua experiência para realizar um evento perfeito para o verão: a Confraria da Cerveja, apresentada pela cervejaria Saint Bier, com patrocínio RTC. A primeira edição, exclusiva para convidados, está marcada para o dia 26 de janeiro, no Jardins Restô Café, localizado no Centro Histórico de São José. A música fica por conta da banda Souvenir – além, é claro, do setlist assinado pela Itapema.

Para a Confraria, a cervejaria Saint Bier apresenta seus rótulos de verão – e também seus lançamentos da temporada:

Pilsen: Seca e refrescante ao paladar, com notas de malte; a bebida harmoniza bem com peixes, frutos do mar, saladas de folhas verdes e aperitivos.
In Natura: O aroma da cerveja é maltado, com presença de lúpulo herbáceo. Já no paladar, a bebida tem notas de malte, pão e lúpulo.
Weiss: Refrescante, com notas de especiarias e banana; a bebida tem no aroma malte, pão e cravo. Harmoniza com risoto de frutos do mar, bolinho de bacalhau, pato assado, polvo, peixes e sushi.

Quer experimentar as cervejas Saint Bier? Fique ligado na Itapema – nesta semana, vamos presentear ouvintes com kits de bebidas da marca. Não perca!

Serviço

Saint Bier apresenta Confraria da Cerveja – 1ª edição
Quando: Dia 26 de janeiro, terça-feira, das 20h à meia-noite
Onde: Jardins Restô Café (Rua Gaspar Neves, 3153, Centro Histórico de São José)
Evento exclusivo para convidados
Patrocínio: RTC
Apoio: Jardins Restô Café

Fonte: Click RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club