Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Wäls Trippel - Degustação nº 419


A criatividade faz parte do DNA da Wäls e isso se reflete na Trippel, uma cerveja temperada com coentro, casca de laranja e especiarias que lhe concedem um aroma cítrico e paladar frutado. É campeã do Festival Brasileiro de Cerveja e do Bière Beer.

Cervejaria: Wäls
Origem: Belo Horizonte-MG (Brasil)
ABV(%): 9
Estilo: Belgian Tripel
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo claro. Sua espuma de cor de branca apresentou ótima formação, sendo cremosa e persistente, com uma excelente transição de renda no copo. 

No nariz malte remetendo a cereal, mel e aroma frutado com notas de damasco, pêssego, coentro e especiarias, além de casaca de laranja. Lúpulo médio e floral. Apesar dos 9 % ABV, a percepção do álcool fica equilibrada ao aproximar o copo do nariz. Presença de ésteres frutados e cítricos. No sabor o dulçor é moderado seguido de leve amargor.

O retrogosto é duradouro e levemente amargo. Corpo médio e carbonatação idem. A cerveja tem bom drinkability apesar da graduação alcoólica. A cerveja é um perigo! Fácil de beber, saborosa e com o álcool muito bem inserido.

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club