Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Abertas inscrições para o Australian Beer Awards

Cervejarias podem inscrever os seus rótulos até 24 de março (Foto: Divulgação)

Troféu para a melhor "New World Pale Ale" é uma das novidades da edição deste ano


Estão abertas até 24 de março as inscrições para um dos principais concursos cervejeiros do mundo, o Australian International Beer Awards (AIBA). Além de medalhas de ouro, prata e bronze, a competição distribui 30 troféus. Um deles é novidade: vai premiar "a melhor Pale Ale do Novo Mundo". O objetivo é distinguir o crescente uso de lúpulos da Nova Zelândia e da Austrália, demonstrado nas próprias inscrições de cervejas nos últimos anos.

Organizado pela Royal Agricultural Society of Victoria (RASV), o concurso teve no ano passado 1,7 mil cervejas inscritas, de 350 cervejarias.

Mark O’Sullivan, CEO da RASV, destaca:

A RASV, com o nosso Conselho, continuamente avalia e aprimora as categorias do AIBA para refletir as tendências da indústria, das técnicas de produção e do interesse do consumidor. Vínhamos recebendo um número maior de inscrições deste estilo, e este troféu reconhece a qualidade superior da Pale Ale do Novo Mundo, e as cervejeiras agora tem uma oportunidade de benchmark.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club