Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Cervejaria Nacional abrirá unidade em Ribeirão Preto


Espaço deve ser inaugurado em julho.

A Cervejaria Nacional está de malas prontas! Em nota divulgada pela fábrica-bar paulistana, foi anunciada a boa-nova: os vizinhos ribeirão-pretanos vão poder desfrutar da mesma experiência de entretenimento gastronômico que dispõem os apreciadores da capital. A casa tem previsão para inaugurar em julho deste ano no Shopping Santa Úrsula, localizado no bairro Higienópolis.

“O espaço é incrível e estamos muito empolgados. É uma realização para nós chegar a uma região tão importante no setor das cervejas artesanais”, comemora Marcus Ribas, sócio-fundador da marca. Marcus também está de malas prontas: vai morar em Ribeirão pelo menos até o final do ano para acompanhar de perto a nova unidade.

Pioneira na cidade de São Paulo, a Nacional foi fundada em 2011 e seu bar conta com uma vista panorâmica para a fábrica, atestando aos menos familiarizados com o ambiente que, ali, bebe-se direto da fonte. Nas torneiras, aliás, oferece regularmente cinco rótulos da casa, ao lado de receitas sazonais – sendo lançadas até duas por mês. Se você é frequentador do local, não precisa se preocupar, o brewpub manterá a unidade, atendendo normalmente os sedentos visitantes. Cheers!

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club