Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Curso ensina como montar um empreendimento cervejeiro


A Escola da Cerveja, organização educacional voltada ao setor, está com vagas abertas para o workshop Cervejaria de A a Z, que ocorre de 3 a 6 de março em Porto Alegre/RS. As aulas auxiliam os participantes a definir projetos de implantação ou expansão de uma cervejaria, apresentando conteúdos práticos sobre montagem e operação da empresa.

Voltado a empresários e profissionais que buscam montar seu negócio no mercado cervejeiro artesanal, o curso divide-se em dois momentos: o de apresentação dos aspectos práticos da estruturação, que engloba pontos como legislação, recursos humanos e marketing; e o de plano de negócios, no qual o aluno aprende tópicos como análise do negócio, estudo de mercado, plano operacional e tributação e, efetivamente, cria o plano de negócios do empreendimento que possui ou que está idealizando, podendo utilizá-lo mais tarde.

Com carga horária de 24h/aula, Cervejaria de A a Z será ministrado na sede da Escola da Cerveja, de 3 a 6 de março. As aulas ocorrem quinta, das 19h30 às 22h30; sexta e sábado, das 9 às 18h; e domingo, das 9h às 13h. Para maiores informações ou inscrições, acesse: http://www.escoladacerveja.com.br/cursos/cervejaria-de-a-a-z/#descricao ou ligue: (51) 3414.8851.

Serviço: 
DATA: 3 a 6/março 
Qui. 19h30 às 22h30 
Sex. 9h às 18h 
Sáb. 9h às 18h 
Dom. 9h às 13h 
CARGA HORÁRIA 
24h/aula 
INVESTIMENTO 
R$ 2.630,00 (até 12x) 
R$ 2.498,00 (5% à vista) 
INCLUSO 
Material Didático 
Certificado de Participação 
Almoço 
Beer-Break com profissionais do mercado 
Planilha para acompanhamento realtime do plano de negócios 

Fonte: Revista da cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club