Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Festival da Cerveja lota hotéis em Blumenau


Por Pancho

A pouco menos de um mês de mais uma edição do Festival Brasileira da Cerveja os hotéis de Blumenau comemoram a grande procura para o evento. O estreante Hotel 10, inaugurado em maio do ano passado na BR-470, já aproveita o embalo do mercado de cervejas artesanais. Tem ocupação de 85% para o sábado, 12, último dia do festival.

Já o Himmelblau, no Centro, está com pouco mais de 90% dos leitos ocupados e a procura só aumenta. No tradicional hotel as tarifas praticadas entre os dias 9 e 12 de março já são as mesmas da Oktoberfest ou Febratex, dois dos eventos que mais atraem visitantes para a nossa cidade.

É bem possível que empresários e amantes do mundo da cerveja artesanal tenham que buscar, nestas semanas que antecedem o evento, hospedagem em outras cidades da região. 

Além do festival, já consolidado, outro evento direcionado ao setor de cervejas surge neste ano em Blumenau. De 7 a 9 de junho, no mesmo Parque Vila Germânica, será a estreia do Congresso & Feira de Negócios do Mercado Cervejeiro (Cervecon).

O evento vai reunir palestras, apresentações de trabalhos científicos e até uma degustação de cervejas de inverno. Entre os palestrantes está o diretor geral da Escola Superior de Cerveja e Malte, Carlo Enrico Bressiani, que vai falar sobre aspectos tributários do mercado. A instituição é a responsável técnica do Cervecon, que é promovido pela Win Eventos. Informações em www.cervecon.com.br. 

Capital da cerveja

O nome da cidade está tão ligado ao mercado cervejeiro que a Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica lançaram recentemente a marca oficial da Capital Brasileira da Cerveja. Trata-se de um selo que, além do próprio título, traz um desenho que representa diversos pontos turísticos da cidade e o ano de 1860, que faz referência à data de criação da primeira cervejaria da cidade.

Vale lembrar que tramita na Câmara Federal proposta do deputado Décio Lima (PT) para conceder a Blumenau o título oficial de Capital Nacional da Cerveja.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club