Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Heilige abre pub em Porto Alegre em novembro

Reprodução/Facebook Heilige Brew Pub

Heilige (pronuncia-se “ráilig”), em alemão, significa santo ou sagrado, uma homenagem da microcervejaria gaúcha à sua cidade natal, Santa Cruz do Sul. Fundada em 2010, a marca foi, aos poucos, conquistando seu lugar ao sol, junto de outras já consolidadas no efervescente mercado cervejeiro gaúcho. Em 2013, ela participou, pela primeira vez, do Concurso Brasileiro de Cervejas (Blumenau/SC) e, para a surpresa da equipe, levou para casa as três primeiras medalhas. Nesse mesmo ano, foi inaugurado seu primeiro brewpub, também na cidade de Santa Cruz.

Quase três anos mais tarde, alguns prêmios no “currículo”, receitas colaborativas e parcerias – a mais recente com a Suricato Ales, dos cervejeiros Marcos Kalsing e Estevão Chittó – a Heilige abre suas portas na capital. O novo espaço terá decoração inspirada na microcervejaria e contará com 22 torneiras, entre rótulos da casa e convidados, petiscos para harmonizar e estacionamento privado (pago à parte). Esta é a primeira das 30 unidades que a equipe espera inaugurar na região Sul até 2023.

O Heilige Brew Pub Porto Alegre inaugura no dia 1º de março, terça-feira, a partir das 17h. O estabelecimento fica na Avenida Getúlio Vargas, 1157, bairro Menino Deus e funcionará de terça a sábado, das 17h à meia-noite.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club