Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Heineken eleva dividendo e vê 2016 com otimismo

Latinhas da cerveja Heineken: lucro operacional cresceu mais rapidamente nas Américas


Bruxelas - A Heineken, terceira maior cervejaria do mundo, aumentou nesta quarta-feira dividendo acima do esperado pelo mercado e previu receitas e lucros maiores em 2016, após um ano em que o resultado teve apoio de crescimento de lucro operacional no México e Brasil.

A companhia afirmou que vai propor dividendo de 1,30 euro por ação, acima do 1,10 euro pago no ano passado e acima também do 1,26 euro previsto em pesquisa da Reuters com 14 analistas.

Apesar do grupo ter afirmado que os mercados emergentes poderão ser voláteis no novo ano financeiro, a Heineken previu crescimento de receita e lucro em 2016, com expansão de margem em linha com a meta de 40 pontos básicos.

Em 2015, o grupo elevou receitas em todos seus mercados. O lucro operacional cresceu mais rapidamente nas Américas, especialmente no México e Brasil, onde a Heineken elevou preços e vendeu mais cervejas premium.

Para o grupo como um todo, o lucro líquido em 2015 antes de eventos não recorrentes subiu 16 por cento, para 2,048 bilhões de euros, amplamente em linha com expectativas de analistas de 2,052 bilhões de euros.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club