Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Schatz lança cerveja Helles

Schatz Helles

Novidade da cervejaria gaúcha é inspirada em um dos mais tradicionais estilos alemães



A gaúcha Petronius Beverages inicia 2016 com mais um lançamento de sua linha de cervejas artesanais. Depois de apresentar sua American IPA e a Schatz Muskat Bier (uma cerveja com cara de espumante), chegou a vez da Schatz Helles.

O diretor da empresa, Emílio Kunz Neto, explica como é a Schatz Helles:

“É uma cerveja artesanal com características que facilitam a apreciação por todos os tipos de consumidores. Pode ser uma porta de entrada ao mundo das cervejas especiais.”

Inspirada em um dos mais tradicionais estilos da escola alemã, a Helles München é uma cerveja típica da cidade de Munique. Seu sabor e aroma são determinados por uma seleção de maltes, responsáveis pelas suas principais características. Refrescante, apresenta teor alcoólico de 4,6%.

“A bebida é de baixa fermentação, elaborada seguindo os princípios da escola cervejeira alemã, que garante características marcantes de malte de cevada”, observa Kunz.

A Helles está disponível em todo o Brasil por meio da loja virtual da Boccati (boccati.com.br) a R$ 19,90 (garrafa de 1L), e R$ 10,50 (300mL).

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club