Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Spa de cerveja promete diminuir o estresse

SALA COM AS BANHEIRAS NO HOP IN THE SPA (FOTO: REPRODUÇÃO/ FACEBOOK)


Segundo os donos do estabelecimento, cervejas artesanais têm propriedades relaxantes e ainda servem para tratamento estético


Muita gente gosta de curtir uma cerveja ao final de uma semana estressante de trabalho ou em noites calorentas de verão. Um spa recém-inaugurado nos Estados Unidos promete que a bebida também é capaz de melhorar a sua pele e diminuir o estresse. Basta entrar em uma banheira cheia dela. E não, não é para beber.

O "Hop in the Spa" foi aberto neste mês na pequena cidade de Sisters, no estado de Oregon. A região nos últimos anos ficou conhecida por suas microcervejarias que ganharam fama nacional. O estabelecimento oferece banhos de cerveja, massagens e tratamento com pedras quentes. O banho é uma mistura de cerveja, água, malte, minerais, lúpulo e ervas.

BANHO DE LÚPULO (FOTO: REPRODUÇÃO/ FACEBOOK) 

"Os benefícios de um banho na cerveja artesanal incluem melhorar a tonalidade da pele, reduzir o estresse e desintoxicar o corpo. Tudo isso leva a uma pele mais clara e a uma melhora do sistema imunológico", diz o site. Do começo ao fim, o tratamento, que geralmente inclui um banho seguido de uma massagem, dura em média 45 minutos.

Segundo o site The New School, especializado em cervejas artesanais, a dona do Hop in the Spa, Sally Champa, teve a ideia após conversar com uma de suas clientes, funcionária de uma cervejaria local. Ela falou sobre os benefícios do lúpulo, um dos principais ingredientes da cerveja - um hidratante para a pele, com efeito calmante e até propriedades antibacterianas. Champa, que já era massagista, professora de yoga e de meditação, começou a pensar sobre incluir o lúpulo em seus tratamentos. Mas acabou transformando a ideia em algo muito mais ousado. 

Sally se uniu a Mike Boyle para iniciar o negócio. Boyle já havia visitado o leste europeu, onde existem spas similares. A diferença, segundo contou ao The New School, é que lá as banheiras têm ao seu lado torneiras de cerveja para consumo. Após ele fazer uma massagem com Sally, os dois começaram a conversar sobre o assunto e acabaram se tornando parceiros. 

Fonte: Época Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club