Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Way lança sua primeira Witbier em garrafa

Receita da cerveja leva limão siciliano, capim limão e camomila

Way Witbier, lançada em 2015 em chope, ganha versão em garrafa (Foto: Divulgação)

Lançada em chope no ano de 2015, a Way Witbier agora chega ao mercado em garrafas de 310 mL. Na receita, essa cerveja de trigo em estilo belga, leva limão siciliano, capim limão e camomila.

Seguindo o tradicional estilo belga, a Witbier da Way Beer é uma cerveja condimentada, cítrica e aromática, que apresenta 17,2 IBU e teor alcoólico de 5,2%. A bebida recebeu o lúpulo Sorachi Ace, de origem japonesa, que dá aroma à cerveja. Por levar trigo, a Way Witbier tem uma coloração clara, mas assim como outras cervejas que levam esse ingrediente, ela não é filtrada, processo que deixa a bebida turva, uma característica conferida pela levedura.

Por ser uma cerveja leve, a Way Witbier pode ser harmonizada com preparos igualmente leves.

Alessandro Oliveira, mestre-cervejeiro e sócio-proprietário da Way Beer, destaca:

“É uma cerveja perfeita para ser consumida com petiscos como frutos do mar. Experimente com sushis, sashimis, carpaccio de atum, tartare de salmão e ceviche. Uma combinação perfeita para quem não abre mão de uma cerveja durante as refeições.”

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club