Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Aecht Schlenkerla Rauchbier Weizen - Degustação nº 454


A Schlenkerla recebeu o prêmio de Melhor Cervejaria Média Internacional e Medalha de Ouro para a Schlenkerla Weizen no Australian Beer Awards 2014. A Aecht Schlenkerla Rauchbier (pronúncia: écht xlenkérla rauchbier) é a cerveja mais tradicional do tipo "Rauchbier" da Alemanha.É fabricada desde 1678 nacidade de Bamberg, no Estado alemão da Baviera. Tem graduação alcoólica de 5,2% e a sua temperatura ideal para apreciação é de 7-8°C.

Cervajaria: Brauerei Heller-Trum
Origem: Alemanha
ABV(%): 5,2
Estilo: Rauchbier
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração castanho acobreado e turva. Sua espuma de cor bege apresentou ótima formação e média persistência, com justa transição de renda no copo.

No aroma, o malte remete a defumado. Nota-se em seguida os ésteres frutados remetendo a banana, além do aroma de cravo. O lúpulo é imperceptível. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o dulçor é moderado e o amargor é sutil.

O aftertaste remete a fumaça, defumado e leve amargor. O corpo é médio e a carbonatação idem. A cerveja tem bom drinkability, para quem curte o estilo. Muito boa!

Prost!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club