Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Choperia São Paulo apresenta novo rótulo da Cervejaria Júpiter: A Saison Bretta

Júpiter Saison Bretta

A cervejaria Júpiter lançará o seu primeiro rótulo do estilo Saison, a cerveja Bretta, em 29 de março, a partir das 20h, na Choperia São Paulo, casa instalada na rua dos Pinheiros, 315. 

Oriundas das fazendas da região da Walônia, no sul da Bélgica, as Saisons eram produzidas nos meses frios e guardadas para serem consumidas nas estações quentes. A Bretta traz suave acidez, aroma de frutas amarelas e cítricas e toques rústicos, típicos de cervejas fermentadas com leveduras selvagens. Devido à suave acidez e boa carbonatação, combina com carnes grelhadas. Suas notas rústicas se equilibra bem com pratos delicados, como cogumelos. E o toque cítrico, é ótimo para acompanhar saladas.

A Bretta estará, a partir da data do lançamento, entre as opções de chopes rotativos servidos todos os dias nas 20 torneiras da Choperia São Paulo. Além disso, será comercializada em garrafas de 310ml e barris de chope. 

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club