Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Soro N’Aveia, a nova cerveja Doktor Bräu

Soro N’Aveia

Summer Ale estreou como chope no 3º Festival de Cerveja Artesanal de São Paulo


Depois da Anesthes'IPA e da Psicót'IPA, chegou a vez da Soro N’Aveia. A nova cerveja da Doktor Bräu é uma Summer Ale, bem recebida como chope no 3º Festival de Cerveja Artesanal, nos dias 19 e 20 de março, no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP). No início de abril, ela será lançada em garrafa, com vendas online pela Cervejaria Virtual e distribuída em seis estados.

Clara e dourada, a Soro N’Aveia contém notas de limão e adição de aveia aos grãos moídos de malte de cevada durante a fabricação. Apresenta perfume levemente cítrico e creme denso e persistente. O nome inusitado faz referência ao seu corpo leve. O teor alcoólico é de 5,3%, e o índice de amargor é de 19 IBUs.

A Doktor Bräu foi fundada pelo cirurgião plástico Nuberto Hopfgartner e o farmacêutico Fernando Evans, dois amigos apaixonados por cervejas especiais. Com rótulos diferenciados, pretende inovar na fabricação de seus rótulos, com ingredientes inusitados, aromas intensos e cores cuidadosamente selecionadas. O processo de fabricação da cervejaria é conduzido com precisão cirúrgica, garantindo alta qualidade das cervejas para um mercado bastante sofisticado e exigente.

Para os próximos meses, está previsto o lançamento de mais três rótulos com nomes inspirados no universo médico: Wit A Mina, Hemorrag'IPA e Medika 'Menthus'.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club