Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Uma fusão entre cervejarias artesanais: Barco e Saint Bier

As equipes das duas marcas posam para celebrar a aliança (Foto: Divulgação)

Cervejaria de Santa Catarina que já detinha participação na Coruja anuncia nova sociedade


Não são só as grandes corporações cervejeiras, como a Ambev, que estão fazendo aquisições. Uma das principais cervejarias artesanais do Brasil, a Saint Bier está expandindo a sua família. A fábrica de Forquilhinha (SC), que já detinha participação na Cerveja Coruja, agora anuncia sociedade com a Barco, de Porto Alegre (RS).

Desta forma a Saint Bier divulgou o negócio:

Em meio a um momento em que as grandes cervejarias adquirem as artesanais, surge uma sociedade da cerveja artesanal. A partir de hoje, essa aliança representa uma nova empresa. Um somatório de expertises que tem um único propósito: desenvolver e entregar de forma justa um número cada vez maior de cervejas artesanais de qualidade.

Juntas, Barco e Saint Bier vão trabalhar no desenvolvimento, produção, marketing, e logística para chegar ao consumidor de forma mais competitiva e profissional.

A Barco continua com sua gestão, com seu foco de trabalho e seu propósito na busca por cervejas e cervejeiros apaixonados que sonham com um mundo cervejeiro melhor, agora tendo o apoio e o suporte da solidez do profissionalismo da Saint Bier no dia a dia das operações.

Enquanto o mercado cervejeiro balança com aquisições das grandes, Barco e Saint Bier provam que é possível crescer e se fortalecer, sem perder aquilo que é imprescindível para a cerveja artesanal: o cuidado e o carinho do cervejeiro com seu produto.

Vamos em frente, sempre. Agora, vamos juntos. Afinal, juntos somos mais fortes.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club