Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Wäls Quadrupel - Degustação nº 446


A Cervejaria Wäls começou sua história em 1999, em Belo Horizonte. Produzem cervejas especiais que são uma verdadeira obra de arte, inspiradas nas escolas cervejeiras Belgas e Tchecas. Uma cerveja capaz de agradar o consumidor mais exigente! Ganhadora da medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2015 (na categoria Belgian-Style Quadrupel).

Cervejaria: Wäls
Origem: Belo Horizonte
ABV(%): 11
Estilo: Belgian Quadrupel 
Embalagem: Garrafa de 375 ml

É uma cerveja de coloração castanho escuro com tons rubi, com corpo turvo. Sua espuma de cor bege apresentou formação rasa e esparsa e rápida dissolução, com uma justa transição de renda no copo.

No nariz malte remetendo a caramelo, toffe e chocolate. Aroma frutado, sendo percebida a presença frutas escuras, frutas secas e ameixa. O álcool é perceptível ao aproximar o copo do nariz. O sabor é adocicado.

O aftertaste é duradouro, iniciando do doce com toque amargo no fim. Cerveja bem encorpada, cremosa, com baixa carbonatação. Não é uma cerveja com alto drinkability, mas ótima para degustar e ser apreciada aos poucos. Muito boa e saborosa!

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club