Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

1º Festival de Cervejas do Sul de Santa Catarina


Primeiro festival de cerveja do Sul do Estado ocorre em Criciúma no próximo mês


A região Sul do Estado terá no mês de maio o 1º Festival de Cerveja Artesanal. O evento será realizado no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma, e está com inscrições abertas para interessados em expor suas cervejas.

As inscrições seguem até o dia 25 deste mês e podem ser realizadas pelo e-mail: eventos@unicamkt.com.br ou pelo telefone (48) 3333-2321. O evento é aberto para cervejeiros de Santa Catariana e dos demais Estados do país. Além das cervejas, o evento ainda contará com gastronomia diversificada.

De acordo com a diretora da Única Marketing, empresa organizadora do evento, Vanessa Hülse, festivais de cervejas fazem sucesso em outras regiões de Santa Catarina, sendo que o Criciúma Cervejeira promete trazer expositores de diferentes localidades e reunir admiradores de cerveja de toda região. Mais informações na página do evento.

https://m.facebook.com/criciumacervejeira/

Fonte: Portal Veneza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club