Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Blaugies /Hill Farmstead La Vermontoise - Degustação nº 483


Uma elegante cerveja fabricada em colaboração com o americano Shaun Hill, ela foi feita para celebrar a visita dos cervejeiros da Hill Farmstead. Através de uma troca de conhecimentos americanos e belgas na arte de fazer cerveja e no estudo dos maltes, lúpulos e leveduras, a criação em conjunto teve como resultado uma belíssima Saison com adição de espelta - uma linhagem primitiva de trigo, também conhecido como trigo vermelho - e Amarillo, um lúpulo americano aromático e autêntico. 

Cervejaria: La Brasserie de Blaugies
Origem: Bélgica
ABV(%): 6
Estilo: Saison
Embalagem: Garrafa de 750 ml

É uma cerveja de coloração amarela e levemente turva. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação e boa persistência, com uma boa transição de renda no copo.

No aroma o malte remete a cereais, pão, palha e mel. Lúpulo herbal e cítrico, com notas de laranja, limão, abacaxi, tangerina, damasco e leve picância. A levedura traz notas terrosas. O sabor apresenta dulçor e  amargor moderados e leve acidez. Bom equilíbrio.

O final é duradouro, levemente amargo e seco. Corpo leve, carbonatação vívida e textura frisante. Ótima cerveja, com alto drinkability, deliciosa e altamente refrescante!

Salute!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club