Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Blondine lança a Nelson Sauvin

Blondine Nelson Sauvin



    Novo rótulo da microcervejaria paulista reúne duas inovações: estilo Red IPA, raro no mercado brasileiro, e o lúpulo Nelson Sauvin, produzido em baixa escala na Nova Zelândia.

    Resultado de uma grande conquista, um lote expressivo do lúpulo Nelson Sauvin, a Cervejaria Blondine lança com exclusividade uma cerveja do estilo Red IPA, batizada com o nome desta variedade especial.

    Produzido em pequena escala na Nova Zelândia, e por isso com barreiras para chegar ao Brasil, o lúpulo Nelson Sauvin tem características bem particulares de uvas Sauvignon Blanc – groselhas frescas esmagadas, como é normalmente definido.

    Sempre com o desafio de manter a inovação em seus produtos, Fernando Baggio, cervejeiro da Blondine, criou uma Red IPA, receita com poucas representantes no mercado brasileiro, para harmonizar com um dos seus principais ingredientes. O resultado é uma bebida de coloração escura, IBU alto, 61, e teor alcoólico de 6,5%. No que diz respeito ao sabor, a Nelson Sauvin traz o frescor com amargor do vinho branco frutado, uma singularidade que causa surpresa ao ser degustada. A cerveja tem lote único e será vendida em chope e garrafas de 310 ml, a partir deste mês.

    Fonte: Revista da Cerveja

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado por comentar!
    Cheers!
    Ninkasi Beer Club