Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Cuba precisa de nova fábrica de cerveja para suprir demanda do turismo

Bucanero

Havana, 8 abr (EFE).- A produção de cerveja em Cuba está longe de suprir a crescente demanda na rede comercial do país e no setor de hotelaria, devido em grande medida ao auge do turismo, razão pela qual se requer a construção de uma nova fábrica para a elaboração da bebida, afirmaram nesta sexta-feira produtores da ilha.

Os atuais requerimentos de cerveja superam as capacidades das fábricas produtoras existentes em Cuba, já que foram assinados acordos de venda para mais de 33 milhões de caixas em uma feira de negócios que acontece esta semana em Havana, acima das possibilidades de produção, segundo destacam hoje veículos de comunicação locais.

Neste ano, o plano de produção da empresa mista Bucanero, que elabora quatro marcas de cerveja locais, é de 19 milhões de caixas e tinha previsto importar três milhões de caixas da cerveja dominicana Presidente, segundo explicou a especialista de vendas da empresa cubana, Mayle González, à Agência Cubana de Notícias (ACN).

O auge das cafeterias e restaurantes, principalmente no crescente setor privado da ilha, e a crescente chegada de turistas dispararam as solicitações pela bebida, motivo pelo qual "se faz necessário construir uma nova fábrica para cobrir estas demandas da economia", ressaltou González.

Dependente do Ministério da Indústria Alimentícia, a Bucanero S.A arrastou problemas na produção pelo atraso da chegada ao país da principal matéria-prima, o malte de origem tcheca, fator que, junto ao aumento da demanda, também contribuiu para o desabastecimento do mercado.

A Bucanero produz quatro marcas de cervejas cubanas, a que leva seu nome, a Cacique, a Mayabe e a Cristal, esta última a mais consumida na ilha, já que representa 47% de sua produção total e, de acordo com pesquisas de mercado, é a preferida pelos cubanos. 

Fonte: UOL Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club