Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Franziskaner Kristall Klar - Degustação nº 479


Franziskaner Kristall Klar passa por uma filtragem especial, que elimina a base de fermento da garrafa e possui o mais alto grau de carbonatação dentre os produtos da cervejaria Franziskaner. Esse resultado, produz uma cerveja de trigo cor cristalina de sabor leve e refrescante.

Cervejaria: Spaten-Franziskaner-Bräu (Anheuser-Inbev)
Origem: Alemanha
ABV(%): 5
Estilo: German Kristallweizen
Embalagem: Garrafa de 500 ml

Trata-se de uma cerveja de coloração dourada e límpida. Apresentou uma espuma de cor branca, cremosa, de ótima formação e persistente, com uma justa transição de renda no copo.

No aroma o malte remete a cereais e mel, além de um leve frutado remetendo a banana. A presença do lúpulo é quase imperceptível, apresentando um toque floral. Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. Sabor frutado, com médio dulçor e leves amargor e acidez.

O retrogosto é duradouro com levíssimo amargor. Corpo leve, rescência médiana e textura macia. Cerveja com bom drinkability. Boa cerveja, além de muito refrescante!

Prost!
Luiz Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club