Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Les Trois Mousquetaires Berliner Weisse - Degustação nº 511


Integrante da série Hors, produtos de edições especiais, e produções que exploram estilos menos comuns, essa berliner weisse encontra-se disponível em apenas uma época determinada do ano. O estilo tradicional de Berlim consiste em cervejas de trigo ácidas e de fermentação láctea. A cultura alemã envolta desse estilo inclui consumi-la com xaropes de fruta para amenizar a acidez.


Cervejaria: Les Trois Mousquetaires
Origem: Canadá
ABV(%): 3
Estilo: Berliner Weisse
Embalagem: Garrafa de 375 ml

Trata-se de uma cerveja de amarelo palha e leve turbidez. Apresentou uma espuma de cor branca, de média duração e persistência idem, com uma justa transição de renda no copo. 

No aroma cereais e notas ácidas e lácticas. A presença do lúpulo é quase imperceptível. Sabor acompanha o aroma, com acidez se sobressaindo ao dulçor e amargor que são leves.

O retrogosto é persistente, ácido e seco. Corpo baixo, textura levemente frisante e carbonatação média. A cerveja tem alto drinkability. Muito boa e refrescante! 

Ein prosit!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club