Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

O Inglês, novo endereço de "burgers & beer" em Porto Alegre



Hamburgueria com alma britânica oferece pratos criativos, cervejas artesanais e outros atrativos


Na forma de burgers caprichados e criativos, a gastronomia britânica encontra um lar na esquina da Anita Garibaldi com a Freire Alemão, no bairro Mont'Serrat, em Porto Alegre (RS). Ali, no Inglês Burgers & Beer, pode-se saborear o Big Ben, tradicional da casa, e o Underground, com cebola caramelizada e queijo Gorgonzola, acompanhados de cervejas artesanais selecionadas (a carta é preparada pelo editor da Beer Art - confira abaixo a promoção O Inglês + Beer Art). No happy hour são servidos também sanduíches abertos com estilo europeu, e nas quartas e aos sábados, o prato mais tradicional britânico, o Fish and Chips.

Underground, um dos mais prestigiados burgers da casa (Foto: Divulgação)

Com clima de pub e deck na parte externa, a casa é comandada por Phillip Powell, filho de inglês de Leamington Spa, e Luis Felipe Carvalho Beck, que nos três anos em que viveu em Londres foi chef em cozinhas como a do CIBO Restaurant. A escolha do som ambiente é cuidada por Phillip, que combina o talento para a gastronomia com o de guitarrista profissional. Filho de cônsul honorário da Grã-Bretanha na capital gaúcha, Phillip manteve laços com o país europeu também à frente de uma empresa de intercâmbios, a UK Conex.

Os nomes dos burgers instigam a imaginação e, para quem conhece Londres, lembranças do cotidiano da cidade inglesa: Big Ben, Mind The Gap, Underground, Baker Street e Black Cab.

Para quem faz questão de acompanhar o burger com uma craft beer, há opções selecionadas entre as cervejarias artesanais brasileiras com estilos afinados com a escola cervejeira inglesa, como Pale Ale e India Pale Ale. Também há outros estilos, como American Pale Ale e Bohemian Pilsner.


Referência para a carta do Inglês, o livro Cervejas Premiadas Brasileiras, do editor da Beer Art, Altair Nobre, motivou uma promoção da casa: o cliente pode adquirir o livro por um preço promocional (R$ 29), ou seja, menos da metade do valor de tabela das livrarias. Como obter o preço promocional:

1) Compartilhe a postagem desta matéria a partir da página da Beer Art no Facebook com a hashtag #vemproingles
2) Peça seu código de desconto ao contato@revistabeerart.com
3) Você receberá em seu email uma senha individual para apresentar no Inglês na hora da compra.

Serviço
O que: O Inglês Burgers & Beer
Onde: Rua Anita Garibaldi, 420, esquina com a Freire Alemão, bairro Mont'Serrat, CEP 90450-000, em Porto Alegre (RS)
Quando: aberto de terça-feira a domingo, das 18h30min às 23h30min
Cartões: Visa, Mastercard e Banricompras
Fone: (51) 3019-2145

Confira abaixo algumas das opções. 

Todos os Burgers do Inglês são servidos com batatas fritas rústicas e molhos da casa, à exceção do Fit Burger, servido com chips de batata-doce.

BIG BEN - Pão tradicional, hambúrguer de blend bovino, molho da casa, queijo prato, alface, tomate e cebola roxa crocante.
MIND THE GAP - Pão integral, hambúrguer de blend bovino, molho da casa, queijo colonial, cogumelos salteados, rúcula e tomate.
UNDERGROUND - Pão tradicional, hambúrguer de blend bovino, molho da casa, queijo gorgonzola, cebola caramelizada e alface.
BAKER STREET - Pão tradicional, hambúrguer de blend bovino, molho da casa, queijo prato, fatias de bacon, tomate, alface e molho barbecue.
THE HOME BURGER - Pão tradicional, hambúrguer de blend bovino, molho da casa, queijo colonial, alface, mix de pimentões e chimichurri.
BLACK CAB - Pão Australiano, desfiado de costela suína ao barbecue, molho da casa, queijo prato, alface, tomate e cebola roxa crocante.
TÂMISA - Pão tradicional, hamburguer de frango, molho da casa, queijo prato, alface, tomate e cebola roxa crocante.
FIT BURGER (Ao Prato) – Hambúrguer de frango, queijo mozarela de búfala, molho pesto, salada de alface, rúcula, tomate cereja, cebola roxa crocante e croutons. Acompanha chips de batata-doce.
VEGGIE BURGER – Pão integral, exclusivo hambúrguer vegetariano, molho da casa, queijo prato, alface, tomate e cebola roxa crocante.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club