Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 21 de maio de 2016

Abridor inteligente avisa seus amigos quando você abre uma cerveja


Uma startup multinacional está desenvolvendo um abridor de garrafas inteligente capaz de automaticamente enviar mensagens toda vez que uma garrafa é aberta. O dispositivo se chama Bottle Opener X, ou BOX, e necessita de uma pilha AAA para funcionar.

O BOX possui um design diferente que permite abrir garrafas com uma mão só. Ele também possui um transmissor capaz de se conectar a redes WiFi, caso esteja com pilha, por meio do smartphone do usuário. Com isso, o usuário pode configurar o abridor para enviar mensagens a seus amigos por meio de qualquer aplicativo. O vídeo abaixo mostra o BOX em funcionamento:

Alguns dos aplicativos de mensagem com os quais o BOX funciona são o Slack e o Facebook Messenger, e ele pode ser configurtado tanto para enviar mensagens a pessoas quanto a grupos. Segundo o The Verge, a empresa ainda pretende disponibilizar uma espécie de "placar" global mostrando os usuários que mais abriram garrafas com o abridor.

Apesar de a ideia já estar bem desenvolvida, o aparelho ainda não está disponível comercialmente. Ele entrará em fase de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter. Para saber mais informações sobre ele, é possível visitar o site da empresa.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club