Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Cervejaria-Escola Sinnatrah lança cursos de hidromel e saquê



Inscrições para a próxima turma do Curso Básico de Produção de Hidromel estão abertas. Aula ocorre no dia 24 de maio.


Cervejeiros e entusiastas interessados em entender mais sobre o universo dos fermentados agora terão a chance de participar de aulas sobre fabricação e degustação de hidromel e saquê. Situada na capital paulista, a Sinnatrah Cervejaria-Escola passa a incluir o estudo dessas bebidas em sua agenda de cursos. De acordo com um dos sócios da instituição, Luis Nascimento, a iniciativa ocorreu devido a proximidade das produções. “Há cervejeiros produzindo hidromel em casa e cervejarias usando fermento de saquê nas suas receitas”, explica.

Os novos cursos básicos de saquê e hidromel são ministrados em uma noite na sede da escola por especialistas: Marcelo Muta Ramos (hidromel) e Ana Kanamura (saquê). “São aulas complementares para quem já faz ou degusta cerveja artesanal, mas a ideia é abrir a nossa casa para falar de outras bebidas”, afirma Rodrigo Louro, coordenador de cursos da escola.

A próxima turma a abordar o assunto será a do Curso Básico de Produção de Hidromel, que ocorre dia 24 de maio, das 20h às 23h. A inscrição tem o valor de R$220 e pode ser feita através deste link. Já a aula sobre produção de saquê será realizada no dia 30 de junho, no mesmo horário, das 20h às 23h. A inscrição tem o valor de R$220 e pode ser feita através deste link. As turmas são abertas mensalmente e abarcam teoria, montagem e degustação das bebidas.

Para maiores informações, envie um e-mail para curso@sinnatrah.com.br ou ligue (11) 3862-5421. 

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club