Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Dia dos namorados Drink Beer - Cada Casal merece um brinde diferente



Reduto cervejeiro online sugere rótulos especiais para comemoração



O dia mais romântico do ano está chegando! Para comemorar a data e homenagear os diferentes estilos de casais o Drink Beer, e-commerce e reduto cervejeiro online, destaca rótulos especiais. Confira:

Casal tradicional:

HB Weiss - Deliciosamente frisante e refrescante, com excelente acidez e sabor frutado e condimentado. A levedura presente na garrafa deve ser servida junto com a cerveja para garantir sua turbidez típica.

Anchor Steam Beer - Um clássico do ‘Renascimento da Cerveja Artesanal’, criada em 1896 e aperfeiçoada em 1971. Saboreá-la é reviver a antiga arte de fazer cerveja Lager em tanques abertos, típica de Săo Francisco no século XIX. Apresenta cor âmbar, bela espuma e aroma de caramelo com uma deliciosa nota de lúpulo. No sabor, toques de fruta e um final seco com suave amargor.

Casal Romântico:

Cerveja Bacchus Kriekenbier - A Bacchus Kriekenbier tem por base a tradicional cerveja Bacchus, da cervejaria Van Honsebrouck, envelhecida em barris de carvalho. É uma cerveja Ale com 15% de cereja, sendo considerada uma cerveja gastronômica. Pode ser bebida como um aperitivo ou até acompanhando uma sobremesa.

Cerveja Duchesse de Bourgogne - Duchesse de Bourgogne é uma representante do estilo Flanders Red Ale, tradicional da região oeste de Flandres na Bélgica. Uma cerveja delicada que passa por envelhecimento em barricas de carvalho e o produto final é um blend entre safras de 8 e 18 meses. O rótulo é uma homenagem à Mary, a duquesa de Borgonha que nasceu no século 15 nos arredores de Bruxelas.

Casal Cervejeiro:

Cerveja Brewdog Jack Hammer - Jack Hammer é um tipo de britadeira pneumática usada na construção civil. E o nome revela exatamente o que é essa West American India Pale Ale da brewdog: uma pancada! Muito lúpulo centennial e columbus trazendo intensas notas cítricas, frutadas e resinosas.

Chimay Blue - Para celebrar o Natal de 1948, os monges de Chimay decidiu produzir um Spéciale Noël. Mas a partir do momento a sua nova sala de cerveja aberta (em 1954) pode-se dizer todos os dias tem sido de Natal. É quando a Chimay Bleu, que a auto-mesmo Spéciale se tornou parte da linha padrão da cervejaria trapista. E é de fato uma cerveja especial, o mais forte das três cervejas trapistas Chimay disponíveis no mercado. Foi em 1982, quando vimos pela primeira vez esta beleza escura contida por uma rolha de cortiça, em vez de um boné - em uma garrafa de 75cl levando rótulo a Chimay 'Grande Réserve'. Um formato respeitoso que muitos dizem que é totalmente merecida.

Casal Saudável 

Erdinger Sport (não alcoólica) - Cerveja isotônica, não alcoólica, ideal para atletas e para todos que buscam qualidade de vida! Refrescante e saborosa, possui vitaminas, minerais, importantes aminoácidos e apenas 25 Kcal a cada 100 ml.

Cerveja Riegele Alcoholfrei Hell - A Riegele’s Alkoholfrei é uma cerveja sem álcool, com 0,5% de teor alcoólico. Os ingredientes utilizados são: água, malte de cevada e lúpulo – respeitando a Lei de Pureza Alemã.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club