Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Jambreiro Blondie - Degustação nº 584


Essa é uma cerveja da escola inglesa, porém com forte presença de lúpulo americano da variedade Cascade, tanto de amargor, quanto de aroma; ou seja uma cerveja single hop. A cachorrinha do rótulo da Jambreiro é a Nina, eterna mascote da cervejaria, que além de simbolizar a fidelidade e cumplicidade entre o dono e o cão, tenta levar um pouco desse ambiente de quintal com uma imagem que acompanhou por muitos anos o cervejeiro em sua casa.

Cervejaria: Jambreiro (Inconfidentes Cervejarias Conjuradas)
Origem:  Nova Lima-MG (Brasil)
ABV(%): 5,5
Estilo: Belgian Blond Ale
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo turvo. Apresentou uma enorme coroa de espuma, de cor branca, boa persistência formando um excelente belgian lace no copo.

No aroma o malte remete a presença de cereais, pão e mel. Notas de laranja, tangerina e aroma cítrico. O sabor acompanha o aroma, com dulçor moderado, amargor médio-baixo. 

O aftertaste é médio, indo do doce a um levíssimo amargor. Corpo leve e rescência alta. Cerveja com alto drinkability e bem refrescante!

Salute!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club