Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Lançamento da cerveja “Wanna Funky?” da cervejaria cigana Gobe Brew, de Curitiba/PR

Cerveja Wanna Funky?

Em 19 de junho de 2016, a Gobe convida todos a festejarem a cultura cervejeira de Curitiba com o lançamento da sua mais nova receita, uma American Farmhouse Ale com Brettanomyces.

A Gobe Brew é uma cervejaria artesanal curitibana que nasceu em 2012, por meio de seus sócios-fundadores Alexandre Calvo e Marcos Vinicius Bardelli, objetivando inovar com receitas marcantes, sutis e equilibradas, abordando o universo de possibilidades que as craft beers podem oferecer.

A “Wanna Funky?” surgiu através de experimentos feitos na panela de testes dos sócios. O principal atributo da cerveja é o equilíbrio entre as características de uma Saison Americana (American Farmhouse Ale) com o “funky” da fermentação secundária com Brettanomyces Bruxelensis, uma levedura selvagem que é fundamental na composição de cervejas Belgas como Lambic, Flanders Red Ales, Gueuze e Kriek.

A receita tem 6,4% de ABV e 15 IBUs, e foi desenvolvida com maltes especiais e lúpulos americanos (Equinox e Simcoe). Sua fermentação com Bretta proporciona um corpo leve com um final seco, levemente acidificado. 

Além da recém-brassada “Wanna Funky?”, a cervejaria conta com mais duas receitas em seu portfólio, uma American Wheat Beer (Elegant Citrus - Cerveja de trigo com fermentação americana e adição de cascas de laranja Bahia e limão Siciliano, 5,4% ABV e 20 IBUs) e uma American Wheat IPA ( Hop Paradise - IPA com 45% de trigo em sua composição, 7,1% ABV e 53 IBUs);

Onde encontrar?

O lançamento da “Wanna Funky?” ocorrerá em 19/06 na cervejaria em que é produzida, Bastards Brewery de Pinhais/PR (Rua Paranavaí, 1142), juntamente com o aniversário de 1 ano da God Save The Beer, bar curitibano que conta com variedades de cervejas brasileiras e internacionais em sua carta.

Fonte: Cervejaria Gobe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club