Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Cervejaria cria variedades segundo preferências sobre Brexit

Brexit: "Sabemos que todo mundo acredita ser um especialista em política quando está num pub"

"O que você deseja, uma caneca de "In", de "Out" ou de "I Don't Know"? Uma cervejaria do norte da Inglaterra propõe três novas variedades de cerveja, de acordo com a preferência do cliente a favor ou contra a permanência do Reino Unido na União Europeia.

Administrada por um casal anglo-holandês em Leeds (norte), a "Little Valley Brewery" fabricou 5.600 litros de três "pale ales" diferentes, batizados de "In", "Out" e "IDK" (como "I Don't Know", eu não sei).

Os apreciadores de cerveja são convidados a fazer sua escolha de acordo com sua intenção de voto no referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia em 23 de junho e, em seguida, a iniciar um diálogo com o vizinho.

"Sabemos que todo mundo acredita ser um especialista em política quando está num pub. Nossas cervejas vão ajudar a alimentar o debate", anuncia Sue Cooper, co-proprietária pró-UE da cervejaria.

De acordo com os resultados preliminares realizados pela AFP no "The Aire Bar" em Leeds, a variante defendendo a manutenção da UE está vencendo. "Isso faz todo mundo falar, com certeza", disse Rose Perry, uma garçonete do bar.

Cada uma das três cervejas tem sua própria personalidade. A "In" é "frutada e muito influenciada pelo espírito continental", explica Sue Cooper.

A "Out" é "uma cerveja leve, com uma pitada pronunciada de euroceticismo e um sabor seco e amargo". Quanto à "IDK", ela tem um gosto "doce de malte que desce de forma redonda que leva a pensar".

A cervejaria planeja publicar os resultados de suas vendas pouco antes do referendo. Enquanto isso, ela recebeu na sexta-feira a visita do vice-presidente do Partido Trabalhista, Tom Watson, favorável a uma permanência na União Europeia.

"A 'In' é de uma qualidade excepcional e deve ser consumida por tantas pessoas quanto possível", suplicou ele. 

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club