Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Cervejaria Mea Culpa promove "o chope mais fresco da cidade”

Foto: Cerveja Store

A cervejaria artesanal Mea Culpa promove na próxima sexta-feira (24/06) a ação “O chope mais fresco da cidade”. Com fábrica localizada menos de 30 km do centro de São Paulo, a marca irá transmitir ao vivo o roteiro do barril de chope IRA, uma Imperial India Pale Ale, desde o envase até o bar, em tempo total de duas horas. O vídeo será transmitido pela TV do Empório Alto dos Pinheiros, onde o produto será servido a partir das 18h, e pela fanpage da Mea Culpa no Facebook. 

"A ideia é mostrar o quanto estamos perto dos bares paulistanos e como o nosso produto estará sempre fresco e aromático no copo dos clientes", explica Vitor Lucas, sócio da cervejaria. "É também um incentivo ao consumo de produtos regionais", completa. 

O chope IRA que será servido conta com sete tipos de lúpulos ingleses e americanos em sua formulação, que resultam em uma combinação intensa de amargor, sabor e aroma. "Esse estilo de cerveja deve ser consumido o mais fresco possível para que mantenha suas características. Por isso não filtramos nem pasteurizamos ela mesmo nas garrafas", explica o cervejeiro Rodrigo Louro. 

A Mea Culpa tem em sua linha cervejas inspiradas em Pecados Capitais, entre eles Vaidade - representada por uma American Pale Ale de cor dourada com doses de lúpulos aromáticos cítricos -, Gula - Blonde Ale leve, seca, refrescante e com aroma de lúpulos nobres - e Preguiça, uma aromática Witbier com adição de camomila e lúpulo Sorachi Ace. 

Serviço:

“O chope mais fresco da cidade” - Na Rota da Ira 
Onde: Empório Alto de Pinheiros - R. Vupabussu, 305 - Pinheiros, São Paulo
Quando: 24/06 , às 15h30 (streaming nas televisões) e 18h abertura do barril.


Fonte: Anexo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club