Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Dieu du Ciel Aphrodisiaque - Degustação nº 626


Fundada em 1998, a cervejaria canadense Dieu du Ciel conseguiu conquistar respeito e admiração pelo entusiastas da cerveja desde a sua abertura, por várias razões: originalidade, qualidade dos produtos e rótulos fantásticos. Aphrodisiaque, francês para "Afrodisíaco", uma homenagem à deusa Afrodite.

Cervejaria: Dieu du Ciel
País: Inglaterra
ABV(%): 6,5
Estilo: American Stout
Embalagem: Garrafa de 341 ml

É uma cerveja de coloração preta intensa e opaca. Sua espuma de cor castanho escuro apresentou ótima formação, cremosidade e boa duração, com uma excelente transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a café, cacau, chocolate amargo e tostado, sendo de forma intensa.  Notas de baunilha completam o conjunto. O álcool está muito bem inserido. O sabor acompanha o aroma, tendo um leve dulçor, que serve para amenizar o amargor intenso conferido pela tosta do malte, além da acidez sutil.

O aftertaste é duradouro e amargo. Cerveja com bom corpo, textura aveludada e rescência médio-baixa. Uma cerveja encorpada, que preenche a boca. Excelente! 

Bebamos!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club