Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Marca Cobra Beer cria o 'copo de cerveja perfeito'


O copo de cerveja perfeito para o chopp perfeito. Sonho ou realidade? Segundo a marca indiana de cerveja Cobra Beer, realidade.

A agência inglesa Karmarama criou para a marca um novo copo que promete entregar a melhor cerveja possível. O design do copo é bem curioso. Há um tipo de espiral dentro dele. Quando a cerveja é colocada, ela desce até o fundo lentamente.

A espiral do líquido, segundo os criadores, favorece o aroma da bebida. Além disso, a descida delicada impede a formação de muita espuma. A agência diz que se baseou puramente na ciência e nas teorias de hidrodinâmica dos fluídos. 

Eles contaram com a ajuda de professores e estudiosos da Birmingham University e da Imperial College. A ideia da Cobra Beer é comercializar o novo copo a partir de julho, no verão local. 

A campanha para divulgar a "inovação" traz bom humor ao exagerar, propositalmente, a invenção. Eles dizem que é "a maior invenção no quesito 'derramamento' desde a gravidade". 

A marca é bem famosa na Índia e também é fabricada e distribuída no Reino Unido e na China.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club