Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Casamento que dá certo: Rock e Cerveja


Banda Ultrassônico é a primeira do ABC a lançar cerveja própria. Lançamento da Boêmia Pilsener acontece nesse sábado durante show no Santo Rock Bar, em Santo André

O mercado de cervejas consideradas artesanais ou de produção em pequena escala vem crescendo no Brasil e em outros países nos últimos anos. De olho nesse mercado, algumas bandas de rock decidiram apostar no setor e estampam suas marcas em rótulos dos mais variados tipos de cerveja.

Artistas consagrados internacionalmente como Iron Maiden e AC/DC são alguns dos líderes de vendas ao redor do mundo. No Brasil, algumas bandas também já assinaram suas loiras geladas como Raimundos, Sepultura e Ratos de Porão. Porém, alguns músicos, mesmo de maneira independente, já perceberam o potencial desse mercado e partiram para o ramo. Esse é o caso da Ultrassônico, que lança sua Boêmia Pilsener nesse sábado durante show no Santo Rock Bar, em Santo André/SP, evento que contará ainda com as bandas U2 Cover São Paulo (formada por integrantes do próprio Ultrassônico) e Aerosmith Cover (Fever). “A nossa maior motivação é a fixação da marca da banda e ampliarmos nossa rede de possibilidades”, afirma o vocalista Evandro De Marco.

O grupo musical fechou parceria com a cervejaria Suméria e a produção está por conta da Quinta do Malte, localizada em Socorro, interior do estado que, entre outros rótulos, produz as cervejas com a marca do humorista Mussum e do grupo de heavy metal Angra. “O Ultrassônico é uma banda em ascensão e representa bem o rock da nossa região (ABC). Eles têm um espírito empreendedor e propósito de inovar nos seus campos de atuação. Por isso, optamos por essa parceria”, afirma Marcelo Ribeiro, diretor de Criação e Desenvolvimento de Produtos da Suméria.

A cerveja foi elaborada especialmente para a banda que deu preferência pela linha pilsener, porém, com gosto mais acentuado de malte e graduação alcóolica um pouco acima da convencional (5,5%). “A cerveja tem que trazer um pouco da personalidade da gente. Fazemos rock and roll, então, um sabor mais marcante, mais maltado, casa melhor com nossa música”, explica De Marco.

A distribuição começou em alguns bares e lojas especializadas em cervejas na região do ABC, mas a banda e a cervejaria planejam expandir, principalmente, contando com a venda on line do produto. “Existem várias lojas especializadas nesse segmento na web e estamos negociando com algumas delas para levar nossa cerveja para outros centros”, afirma o guitarrista Marcelo Rodrigo. Os interessados em contar com a cerveja Ultrassônico podem obter mais informações pela fanpage da banda (www.facebook.com/bandaultrassonico)

SERVIÇO:
Show: Ultrassônico, U2 Cover São Paulo e Aerosmith Cover (Fever)
Sábado, 30 de Julho, a partir das 22h.
Lado B: Rua das Bandeiras, 421, Bairro Jardim, Santo André/SP.

Fonte: ABC do ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club